Massagens

A Massagem terapêutica tem sido estudada cientificamente por muitos anos não só por ser

uma atividade antiga, mas também porque tem apresentado muitos efeitos positivos em uma grande variedade de condições de saúde.

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

Teve suas raízes com Pehr Henrique Ling em 1813, ganhou força e maior arsenal terapêutico com o Dr. Mezger da Holanda. A partir da massagem terapêutica, diversos profissionais e o próprio público em geral, passou a mudar o olhar com relação à essa profissão. Em 1916, com as pesquisas sobre efeitos fisiológicos o Dr. Mennell, reconhece os benefícios e efeitos já ditos por Ling 100 anos antes.

Tais efeitos eram: mecânicos, fisiológicos e Reflexos. Em 1950, Gertrud Beard propõe seu próprio método de massagem Terapêutica, fugindo das propostas de Ling, Mezger e Mennell, entretanto, a massagem dita terapêutica, possuía um arsenal próprio, com princípios e praticas especificas. Muito utilizado por médicos e práticos esse sistema ficou com os massoterapeutas.

Há muitos aspectos positivos da massagem. Um dos mais importantes benefícios da massagem é um aumento da circulação, que podem acelerar a cura e melhorar a recuperação, que foi preconizado por Ling em 1813. Outro aspecto é o conhecimento da natureza dos tecidos, campo especifico da massoterapia, onde a massagem terapêutica ganha respaldo.

Preconizado por Boris Chaitow, Stanley Lief e Cyriax.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

Alivia o stress e promove uma sensação geral de relaxamento, ajudando você a respirar e se mover mais facilmente
Alivia a dor e a tensão, e ajuda a gerenciar melhor a dor
Reduz a inflamação
Promove a rápida recuperação de lesões (trabalho, trauma, acidente ou desportivas)
Aumenta a mobilidade e permite uma maior flexibilidade articular e amplitude de movimento
Melhora a circulação
Melhora e fortalece o sistema imunológico
Alivia problemas oste-omusculares e melhora a postura
alivia os desconfortos da gravidez
Reduz a ansiedade e promove uma sensação geral de bem-estar
Aumenta a consciência corporal

MASSAGEM TERAPÊUTICA E CONDIÇÕES DE SAÚDE

Além de ser muito eficaz no alívio do stress, há muito a pesquisa científica que mostra como a massagem pode ajudar com uma variedade de condições de saúde, incluindo:

Ansiedade e depressão
Artrite
Dor nas Costas
Síndrome do túnel cárpico
A dor crónica e aguda
problemas circulatórios
Depressão
desordens digestivas
Fibromialgia
Doenças músculo-esqueléticas
Dor
Distúrbios do Sono
Lesões desportivas
Stress
Tendinite

SERVIÇOS:

PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes é uma terapia complementar, que utiliza pedras de vários tipos e tamanhos, principalmente as vulcânicas, que absorvem muito mais o calor. Esta terapia é capaz de levar a um profundo relaxamento e bem-estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes. Benefícios: aumenta a circulação, ajuda a eliminar toxinas, alivia dores musculares e relaxa toda a musculatura.

AYURVÉDICA

É uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Através de toques profundos com as mãos, os cotovelos e os pés, propicia um realinhamento postural, alívio de tensões no corpo, tem efeito antidepressivo e fortalece o sistema imunológico. Proporciona maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.

RELAXANTE

Massagem que utiliza movimentos deslizantes, leves, suaves e rítmicos, proporcionando ao cliente uma melhor qualidade de vida, combatendo sintomas como, por exemplo, irritabilidade, falta de concentração, medo, tensões musculares, má circulação sanguínea.

REFLEXOLOGIA

O tratamento consiste em pressionar pontos específicos dos pés para provocar reações nas zonas reflexas que estão com energia bloqueada. A reflexologia é, particularmente, indicada para tratar dores em geral, distúrbios hormonais, depressão, aumentar a imunidade e cuidar de vários desequilíbrios energéticos.

DRENAGEM LINFÁTICA (MANUAL)

Promove a eliminação de líquido e toxinas que estão em excesso no corpo; ativa, regula e nutre os tecidos; permite renovar o líquido intersticial; aumenta a sensação de relaxamento, ajudando a combater o estresse, proporcionando regeneração e defesa dos tecidos.

MASSAGEM DRENOMODELADORA

Técnica de massagem que une a drenagem linfática corporal com a massagem modeladora, com manobras vigorosas. Utilizam-se como acessórios o bambu e a ventosa. Esta técnica apresenta excelentes resultados no combate à celulite e à gordura localizada, proporcionando a redução de medidas.

AURICULOTERAPIA

Esta técnica trata disfunções e promove analgesia através do estímulo em pontos reflexos localizados na orelha externa com aplicação de sementes de mostarda. É usada como complemento de outras técnicas de massoterapia.

SHIATSU

Citando Lundberg, Paul, 1998: “Shiatsu é uma palavra japonesa que significa “pressão dos dedos”. É um nome novo para a mais antiga forma de medicina – a cura pelas mãos. Todas as pessoas possuem o dom da cura pelo toque e reagem ao toque. É uma habilidade natural que as pessoas recomeçam a compreender. O Shiatsu utiliza a pressão das mãos e as técnicas manipuladoras para ajustar a estrutura física do corpo e suas energias inatas de modo a evitar a doença e manter uma boa saúde.

MINI-CV MÁRCIA STANZANI

Massoterapeuta com nove anos de experiência.
Graduada em Letras pela PUC-SP

Certificada nos seguintes cursos:

Reiki nível II pela Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais (MG).

Reflexologia pela Escola Oriental de Massagem e Acupuntura – EOMA

Drenagem Linfática Manual pelo Instituto de Terapia Integrada e Oriental – I.T.I.O.;

Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente pelo SEBRAE-SP;

Técnico em Massoterapia pelo Senac Tatuapé São Paulo, incluindo massagens ocidentais e orientais (clássica com pedras quentes, drenagem, reflexologia, auriculoterapia, shiatsu),

CHI KUNG Série Fundamental de Exercícios para Energia e Saúde.

Shopping Basket