Defesa Pessoal

A palavra jiu jitsu significa “arte suave” por ter como princípio ceder para vencer, usar o peso e a força de seu adversário contra ele mesmo. O conceito dessa arte marcial consiste em permitir que um praticante mais fraco possa dominar outro mais forte, o que exige o uso mais eficiente das energias mental e física. O Objetivo do jiu jitso é dominar o adversário, entretanto o princípio básico é a defesa pessoal. Três habilidades principais devem ser dominadas pelo praticante de jiu jitsu: o movimento, o equilíbrio e a alavanca.

BENEFÍCIOS DO JIU JITSU

A prática do Jiu Jitsu proporciona diversos ganhos aos alunos, como aumento da flexibilidade, perda de peso, força física, aumento da autoconfiança e da autoestima.

Qualquer pessoa pode praticar Jiu Jitsu: crianças, jovens, adultos e terceira idade. Seus movimentos de alavanca, e não na força bruta, permitem que mesmo os praticantes mais leves possam derrubar outros mais pesados. Essa arte é indicada a todos, independentemente de condição física, idade ou tamanho.

Shopping Basket